Flowers Pictures, Images and Photos

CABELOS & CIA nada mais é que um complemento diário para o seu bem estar. Aqui você tem tudo que é atual e necessário para um visual belíssimo.

segunda-feira

VERDADE OU MENTIRA ?



uma touca caseira (meia de nylon). Um óleo à base de silicone, aplicado nas pontas dos cabelos também os deixa menos volumosos. Nem sei o que dizer de tamanho disparate, mas pode funcionar apesar de não ser benéfico.
- Para dar volume a cabelos com permanente entre as lavagens, umedecer um pouco o cabelo com água fresca e ajeitar os caracóis com os dedos. A dica para compor os caracóis é verdadeira mas para o volume não.
- Um dos motivos da caspa e a oleosidade do cabelo masculino é a testosterona, uma hormona masculina. Uma maneira de controlar esses efeitos é usar produtos para limpeza profunda do couro cabeludo, não lavar o cabelo com água muito quente - pois aumenta a oleosidade - e evitar pentear ou escovar os fios com força. Tem algumas verdades, pois a oleosidade pode originar a caspa, uma limpeza demasiado agressiva só vai fazer produzir mais óleo, sendo aconselhável lavagens diárias com um shampoo equilibrante para não irritar ainda mais.
- Usar um pouco de creme para remover a electricidade estática, controlar pontas rebeldes e dar uma aparência brilhante tanto aos cabelos lisos como encaracolados. Aplicar uma quantidade bem pequena numa mão e esfregue entre as palmas das mãos. Então, passar as mãos entre os cabelos. Se for para fazer tranças, aplicar antes e depois de as fazer, para dar os retoques finais. É verdade, mas não fazendo referencia ao tipo de creme, posso deduzir que será um creme amaciador e assim sendo, quando secar ficará mais baço que brilhante.
- Para retirar electricidade estática utilizar amaciadores que contêm amónia quaternária podem reduzir a electricidade estática por produzirem uma carga positiva nos fios, neutralizando-os. Também pode-se evitar electricidade estática humedecendo a escova antes de escovar o cabelo. É verdade.
- Usar spray para manter o penteado no lugar. Se desejar uma aparência de suavidade, mas precisa controlar o cabelo, colocando o spray na palma das mãos e passar suavemente na superfície do cabelo. É verdade.
- Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha. Básica mas verdadeira.
- Nunca esfregar os cabelos molhados com a toalha. Limpar suavemente, pressionando a toalha, de modo a absorver o excesso de água da lavagem. Muito verdadeira.
- Depois de aplicar hidratante no corpo ou na cara, passar as palmas das mãos, com aquilo que sobrar do mesmo, sobre as pontas dos cabelos (que devem estar secos) que precisem de ser disciplinadas! Que disparate! É no entanto também mais uma forma de sujar o cabelo e atrair sobre ele o pó da rua.
- Se o cabelo for pintado e o seu aspecto actual não é dos melhores, experimentar diluir a sua dose normal do champô com um pouco de água com gás. Esta mistura irá ajudar a clarificar o cabelo, dando-lhe um ar mais saudável e permitir-lhe-á eliminar progressivamente a cor duvidosa, que o seu cabelo apresenta. É verdade mas deveria ser indicado o quanto este método é agressivo para o cabelo que se tornará ressequido rapidamente passando depois a dois problemas, a cor e a saúde do mesmo.
- Manter um cabelo com um ondulado bonito e saudável não é tarefa fácil, e requer algum cuidado e muita dedicação. O fundamental é manter sempre o cabelo bem hidratado. Para tal podem recorrer a máscaras específicas, de hidratação, caseiras ou não, e usar um bom amaciador, sempre que lavar o cabelo. É verdade e valido não só para os cabelos encaracolados.
- Convém não lavar o cabelo mais do que três a quatro vezes por semana. Se fizer mais vezes, usar apenas amaciador, e não champô. Como!?... Importa-se de repetir esta alínea pois não entendi se o assunto seria lavar ou hidratar...
- Evitar passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos. É verdade.
- Evitar dormir com os cabelos molhados, pois abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade. É verdade.
- A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam com as madeixas e impede o fio de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protectora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo. È verdade.
- Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade. Os cremes não sei mas que chá de alecrim alem de outras coisas também ajuda, é verdade.
- O que mantém os cabelos hidratados são o sebo e o suor produzidos pelas glândulas sebáceas e sudoríparas, que revestem os fios. Alterações hormonais, processos químicos, sol, má alimentação e outros factores dificultam a hidratação originando um cabelo seco.
Não é bem assim, mas pode-se considerar verdadeira...
- Cabelos oleosos são uma determinação genética, mas alterações hormonais e stress pioram o problema. É verdade.
- Para cabelos oleosos deve-se utilizar um champô sem SLS (SLS - substância que funciona como detergente, solúvel em água e que ajuda a retirar a gordura). Nos shampoos, são essencialmente quatro os tipos possíveis dessas substâncias, cujas designações surgem normalmente em inglês: ammonium lauryl sulfate, ammonium laureth sulfate, sodium lauryl sulfate e sodium laureth sulfate, do mais agressivo ao menos nocivo, respectivamente. O SLS corresponde ao Sodium Lauryl Sulfate, que também pode ser designado por Sodium Dodecyl Sulfate, e está no conjunto dos menos agressivos, embora não seja o mais suave de todos), ou o mais suave possível, de modo a fazer com que o cabelo se torne mais forte. Tou impressionado, isto é o que dá fazer os trabalhos de casa mas se calhar algo tão não técnico era preferível.
- Quem acha que cabelos normais não precisam de cuidados, enganam-se. Os cabelos normais, como todos os outros, também estão expostos diariamente às agressões do sol, vento e poluição, logo precisam de atenção. Obviamente.
- Cabelos quimicamente tratados são quebradiços, frágeis e opacos, possuem grande tendência à formação de pontas espigadas, acumulam electricidade estática e são difíceis de pentear. A nutrição capilar é prejudicada tornando os fios e o couro cabeludo desidratados e desvitalizados. Nem sempre é assim mas não posso deixar de concordar...
Bad Hair Day

Um comentário: