Flowers Pictures, Images and Photos

CABELOS & CIA nada mais é que um complemento diário para o seu bem estar. Aqui você tem tudo que é atual e necessário para um visual belíssimo.

sábado

DICAS PARA CABELOS CACHEADOS


DICAS PARA CABELOS CACHEADOS

Lave os cabelos a cada dois dias com xampus apropriados, o mercado está repleto de produtos específicos para domar os cachos.
Aplique um leave-in (cremes sem enxágüe) com filtro solar, eles tem propriedades hidratantes e nutritivas que mantém os fios no lugar.
Uma máscara nutritiva é ideal para um tratamento mais intensivo dos fios.
Os fios também devem ser protegidos contra o sol, vento e poluição, agressores que ressecam ainda mais a cabeleira.
A hidratação não pode ficar de lado. Deve ser feita toda semana ou a cada quinze dias, dependendo do cabelo. Quando os fios estão tratados e hidratados, os cachos ficam mais definidos e o volume controlado.
Produtos chamados de filmógenos (que formam um filme protetor) conferem uma proteção extra aos fios, resultando num cabelo com aspecto mais bonito, alguns dos melhores produtos contém dimeticone, fucogel e queratina.
A hidratação também deve chegar de dentro para fora, por isso é essencial a ingestão de, pelo menos, dois litros de água para manter os fios saudáveis e hidratados.
A maneira correta de pentear os cabelos cacheados é evitar tracioná-los com freqüência, como apertá-los demais na toalha de banho. O ideal é penteá-los úmidos com um pente de dentes largos.
Ingredientes hidratantes e emolientes, como ceramidas, proteínas do leite e da seda, os fitoesteróis (extraídos do gérmen de trigo e da soja) e extratos vegetais são indicados para este tipo de cabelo.
Quando os cabelos cacheados e crespos são submetidos a químicas como tintura ou relaxamento, é necessário redobrar os cuidados, como hidratação profunda semanal ou uma cauterização mensal (técnicas realizadas por profissionais), dependendo do exame clínico do cabelo


2 comentários: