Flowers Pictures, Images and Photos

CABELOS & CIA nada mais é que um complemento diário para o seu bem estar. Aqui você tem tudo que é atual e necessário para um visual belíssimo.

sábado

BELEZA NEGRA/CABELOS


Único tratamento capaz de recuperar a saúde e a beleza dos cabelos, ela pode ser feita em casa com máscaras de aplicação semanal ou produtos de uso diário.

Não adianta reclamar. Ficar bonita dá trabalho e ter cabelos macios e saudáveis, também. E o segredo de fios bem nutridos, jeitosos e fáceis de pentear é a hidratação. Fundamental para embelezar todo tipo de madeixas, é indispensável para a cabeleira afro, que costuma ser mais espessa e ondulada e, conseqüentemente, mais ressecada ainda. O motivo é simples: a ondulação das mechas dificulta a chegada até a extremidade do fio da oleosidade natural produzida pela glândula sebácea existente na base de cada haste. Essa condição pode piorar a ponto de provocar a quebra da fibra capilar, se perder parte dos 40% de água presentes na sua composição. Isso pode acontecer caso alguma agressão (uso de xampu inadequado ou procedimento químico mal feito, como tintura ou alisamento) abrir as cutículas (espécie de escamas que revestem o cabelo), cuja função é segurar a água dentro do fio. “Só a hidratação é capaz de reverter essa situação, pois proporciona o fechamento das cutículas”, explica o dermatologista José Carlos Greco (SP), membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
CREMES E MUITA ÁGUA“Beber no mínimo dois litros de água por dia ajuda a reverter e evitar a desidratação dos cachos”, recomenda o tricologista e presidente da Sociedade Paulista para Estudos do Cabelo, Valcinir Bedin. Além disso, os cabeleireiros Wilson Eliodório, do salão paulistano We Angel (SP), e Fernando Fernandes (SP) afirmam que se deve fazer uma hidratação profunda no salão pelo menos uma vez por mês e manter os efeitos que ela proporciona hidratando em casa com cremes e máscaras. Mas dependendo do estado do cabelo é preciso intensificar o tratamento. “Fios muito danificados por processos químicos (problema enfrentado por 95% das mulheres negras) pedem cuidado profissional por, no mí
nimo, quatro semanas. Só depois poderão se beneficiar da aplicação caseira de cosméticos indicados para cada tipo de cabelo”, diz Fernandes. Eliodório listou quatro texturas de cabelos virgens e três tipos tratados quimicamente. Todos precisam de cuidados específicos. Veja qual é o seu caso e siga à risca o tratamento.
CARAPINHA E ZIGUEZAGUEApesar da textura pouco sedosa, o carapinha (black power) é o mais delicado, porque tem os fios muito finos. Por isso não suporta escova e costuma quebrar com facilidade quando exposto à química. O ideal é tratá-lo com hidratação mensal no salão.O QUE USARProdutos finalizadores à base de óleos minerais, como cápsulas doadoras de brilho, gotas de silicone e pomadas. Igualmente frágeis, os do tipo zigue zague se dão bem com os mesmos cosméticos indicados para o cabelo carapinha. COMO APLICARespalhe no cabelo úmido.

Spaço Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário