Flowers Pictures, Images and Photos

CABELOS & CIA nada mais é que um complemento diário para o seu bem estar. Aqui você tem tudo que é atual e necessário para um visual belíssimo.

quinta-feira

SIMPLESMENTE CABELOS...

Sabe aquela regra sempre repetida por maquiadores "boca tudo, olhos nada" e vice-versa? Pode esquecer.  os profissionais responsáveis pela beleza nos desfiles do São Paulo Fashion Week apostam em mais liberdade na maquiagem, incluindo olhos e boca marcantes usados ao mesmo tempo, sim. "Essa ´regra´ é apenas uma maneira mais segura de não errar, mas acho ultra fino um olho esfumado com boca colorida", diz Vanessa Rozan, maquiadora sênior da M.A.C que assina a beleza dos desfiles das grifes Carlota Joakina, Wilson Ranieri, UMA e Maria Garcia.
Segundo os profissionais consultados pelo UOL Estilo, a boca do inverno vai resgatar o clássico batom vermelho, além de cores como vinho, magenta, uva, e até preto. Os tons escuros, mais fechados, e sem brilho, são as apostas para a estação. Aquele gloss brilhante que já marcou muitas temporadas está aposentado temporariamente.
Nos olhos, a indicação também vai para cores escuras, com destaque para o preto em lápis, sombras, máscara para cílios e delineadores, que seguem com força total. "O olho preto vem com muito mais corpo do que nas últimas temporadas. A pegada é mais rock´n´roll e agressiva, deixando para trás o look romântico", diz Juliana Barbosa, responsável pelo cabelo no desfile da UMA. Outras cores sóbrias como marrom, cinza, azul-marinho, violeta e vinho também aparecem na lista de preferências dos experts.
No entanto, para contrapor a ousadia nos lábios e olhos, a pele ganha mais naturalidade na preparação. Além da base, o pó vem em pouca quantidade, apenas na chamada "zona T" (testa, nariz e queixo), podendo até ser dispensado para pessoas que possuem pele seca ou mista. O blush também fica mais discreto, com uma função apenas de iluminar as maçãs do rosto, e não marcar aquele ar saudável e corado, podendo até ser substituído pelo pó em um tom acima da cor natural da pele.
Cabelo natural x chapado
Não há dúvida de que os fios lisos são o sonho de boa parte das brasileiras. No entanto, os profissionais da beleza vislumbram um futuro de mais naturalidade e aceitação de ondas e cachos. "O cabelo está mais trabalhado, não vai ter um liso escorrido chapeado. Teremos mais textura e volume", diz Saulo Fonseca, que assinou a beleza da Forum e Triton. A opinião de Max Weber, responsável pela beleza nos desfiles de Isabela Capeto e Iódice é semelhante: "Vai ser muito mais prático ter o cabelo crespo para ganhar tempo. A vida é muito corrida. As mulheres precisam ter menos medo e confiar mais em si mesmas".
A importância do aspecto saudável dos fios na próxima temporada é ressaltada por Lau Neves, que assina a beleza nos desfiles da 2nd Floor, Christine Yufon e Neon. "Sou contra a escova progressiva e alisamentos que tiram a beleza natural do cabelo. A gente vê mulheres com um cabelo liso estático, onde claramente se vê a química, sem se preocuparem com a beleza e a naturalidade".
Em relação aos cortes, os profissionais apostam em cabelos mais curtos, na altura do ombro ou um pouquinho abaixo. "A grande massa ainda não perdeu o medo do curto, mas as jovens usam mais", diz Robert Estevão, que nesta temporada assina a beleza dos desfiles de André Lima, Cavalera, Do Estilista, V.Rom e Ellus. "Os curtos estão aí. O corte na altura do ombro, com base reta, sem muito desfiado, é chique e pegou", afirma Ricardo dos Anjos, responsável pela beleza nos desfiles de Fause Haten, Amapô e Maria Garcia.
Em termos de penteado, o rabo-de-cavalo, sucesso no verão, permanece como uma boa alternativa para o inverno, época em que as roupas geralmente aparecem mais trabalhadas. Nas cores dos fios, o cabelo queimado de sol e loiros muito claros saem de cena e dão espaço para tons acobreados e terrosos, como marrom, chocolate, café, avelã e areia.
fonte: stilo.uol



Nenhum comentário:

Postar um comentário