Flowers Pictures, Images and Photos

CABELOS & CIA nada mais é que um complemento diário para o seu bem estar. Aqui você tem tudo que é atual e necessário para um visual belíssimo.

sábado

QUEDA DE CABELOS


Queda de Cabelos

Um couro cabeludo perde cerca de cem fios de cabelo por dia, o que faz parte de um processo normal do crescimento: queda e renovação do cabelo. Uma queda mais intensa pode torná-lo ralo ou conduzir a uma calvíce parcial ou total.
Algumas formas de queda de cabelo são temporárias e podem ser causadas ou pioradas por muitos fatores, como o estresse, desequilíbrio hormonal, tratamentos medicamentosos, alimentação inadequada, doses excessivas de vitamina A, uso de antidepressivos e doenças crônicas e agudas, como a diabetes. Também é muito prejudicial o excesso de procedimentos agressivos como, permanentes, alisamentos e colorações dos cabelos.
Existem algumas dicas de como evitar a queda do cabelo, como por exemplo:
Evite lavar os cabelos todos os dias;
Evite trocar várias vezes de shampoo e condicionador;
Vá sempre ao mesmo cabeleireiro;
Corte as pontas dos cabelos sempre que possivel, isso fará com eles cresçam iguais;
Evite o uso de muitos produtos quimicos, como tinta de cabelos, etc…
Adote uma alimentação rica em aminoácidos e proteínas; cobre, ferro, zinco, óleo de linhaça e complexo B; além da prática de exercícios físicos. Esses fatores contribuem para uma boa nutrição capilar e irrigação do couro cabeludo.
Faça massagem regularmente em seu couro cabeludo. Use os dedos fazendo movimentos de fricções circulares. Isto ajudará na circulação do sangue dos locais massageados, o que favorece na prevenção da calvíce;
Evite ir dormir com os cabelos molhados.
Se memso com todas estas dicas seu problema continuar, procure ajuda com um médico dermatologista.
Ihaa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário